Café da manhã direto do freezer

Café da manhã direto do freezer
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 02 de setembro de 2016


Quando a gente pensa em congelados, pensa logo no almoço ou no jantar. Mas a primeira refeição do dia, o querido café da manhã, também pode ganhar com o uso do congelador.

Frutas que estiverem perto de estragar podem – e devem – ir para o freezer (não vale a pena comprar frutas a mais para congelar, a ideia aqui é apenas evitar o desperdício).

Descasque, corte em pedaços e leve ao freezer em uma assadeira, com espaço entre os pedaços. Quando estiverem bem congelados, podem ser guardados em sacos plásticos herméticos (lembre-se de tirar o máximo de ar possível).

As frutas congeladas perdem um pouco de nutrientes em relação às frutas in natura. E as que têm muita água, como melancia, laranja e uva, ficam molengas. Prefira usar as frutas congeladas em sucos e vitaminas. Experimente essa de manga, banana e iogurte.

Bolos e pães caseiros também podem ser congelados. Corte-os em fatias individuais e leve-os ao freezer numa assadeira até endurecerem. Depois podem ir para os saquinhos plásticos.

De manhã, pães e bolos sem recheio podem ser colocados ainda congelados direto na torradeira. Se preferir, pode descongelar por algumas horas na geladeira.

Boas ideias que funcionam na torradeira: bolo de banana com aveia, bolo de fubá e pão rápido integral, que não precisa nem sovar.