Compras sem sair de casa

Compras sem sair de casa
Compartilhe

Por Pitadas - 08 de dezembro de 2014


Falta pouco mais de duas semanas para o Natal e a contagem regressiva continua aqui no blog Pitadas, até o dia 24 de dezembro. Se você está acompanhado os posts e se organizando com a gente, os preparativos para a ceia já estão adiantados. Pode parecer que é muita coisa, mas não se desespere: com um bom planejamento, tudo vai dar certo.

É verdade que a partir de agora a programação tende a ficar mais intensa, mas não vamos esquecer que temos alguns atalhos para diminuir o trabalho (e o estresse) de fim de ano. Enfrentar lojas e shopping lotados é, muitas vezes, um mal desnecessário.

Primeiro, faça uma lista das pessoas que você quer presentear e o que poderia dar para cada um (pense bem e anote, para depois não se perder nas compras e gastar mais do que pretendia). Dê prioridade para quem vai compartilhar a ceia, que é o momento de trocar presentes.

Depois faça tudo o que puder de compras online. Hoje são infinitas as opções de e-commerce (só tome cuidado em buscar sites confiáveis, que você já conhece ou tem indicação). Lembre-se que isso só é possível se as compras forem antecipadas: os prazos de entrega variam muito e podem aumentar nesta época.

Livros são sempre um bom presente, principalmente se melhoram a qualidade de vida das pessoas, como são os livros de gastronomia. Eles incentivam a fazer sua própria comida, uma maneira mais saudável e prazerosa de comer.


Foto: Editora Panelinha