Lancheira da boa: comece preparando pães deliciosos

Lancheira da boa: comece preparando pães deliciosos
Compartilhe

Por Pitadas - 30 de janeiro de 2017


As aulas voltaram. Com elas, todo um planejamento de lanches. Se não for assim, fica fácil tropeçar num pacotinho de comida pronta (não vale!) ou cair na mesmice de mandar lanche igual a semana toda (não pode!).

Nesta semana, a gente vai agitar a categoria Lancheira da boa (leia o que já publicamos sobre como pensar a lancheira) com posts cheios de ideias de preparos e combinações boas para a lancheira das crianças – vale para marmanjos também.

Como na escola, comecemos pelo capítulo básico. O clássico dos lanchinhos leva pão de fôrma, que deve ser bem macio, saboroso e é claro, feito em casa.

Nada de pão de supermercado, cheio de conservadores e emulsificantes. Acha impossível? Que nada! Como tudo nesta vida, apenas um pouquinho de planejamento e pronto: um pão digno de nota 10.

Leia no #BlogDaRita o post ‘Projeto pão’, sobre a importância do pão de verdade.

Se você se animar com o básico, passe para o capítulo seguinte, que garante zero trabalho e ainda mais sabor com a adição de uma crosta especial, como a de aveia e semente de girassol.

Mesmo quem não é fã de pão de fôrma consegue uma desculpa pra preparar pão em casa… O pão italiano caseiro também rende lanchinhos deliciosos.

Com eles, vamos fazer sanduíches deliciosos. Acompanhe os posts seguintes, todos os dias, aqui no Pitadas.

Foto: Editora Panelinha


Quer ganhar um livro da Editora Panelinha? A gente vai sortear um livro por mês. Para concorrer, cadastre-se aqui.

Cadastre-se no Panelinha

* indicates required
/ ( mm / dd )