Molho frio?

Molho frio?
Compartilhe

Por Pitadas - 08 de abril de 2015


Essa semana, o blog Pitadas mostra cada um dos principais tipos de molho. Você já viu que a maneira mais prática de preparar molho de tomate é com o pelado, enlatado, e também que o pesto é o ideal para quem quer impressionar os amigos – e sem se descabelar.

O molho de hoje, na verdade, são vários. O tema é o contraste, não só de sabores, mas de temperaturas também. Sabe aquele casamento perfeito na sobremesa, de sorvete de creme com brownie ou até mesmo com uma bela torta de maçã? Pois é, essa ideia também pode ser levada para o prato principal.

O molho frio foi pensado para ser servido com pratos quentes, como suflés e tortas salgadas. Suflé de frango, por exemplo, fica sensacional com o molho de agrião da foto. E sabe a torta rústica de ratatouille do Panelinha? Fica deliciosa servida com um molho cremoso de iogurte com gorgonzola.

Para diferenciar molho frio de molho de salada é simples: como base eles levam creme de leite, leite ou iogurte. Mas, claro, quem quiser pode (e deve!) usar molho frio em saladas.

Veja mais sobre o especial molhos:
Molho de tomate
Molho pesto

Foto: Editora Panelinha