#PascoaPanelinha: como preparar as cascas de ovos

#PascoaPanelinha: como preparar as cascas de ovos
Compartilhe

Por Pitadas - 03 de março de 2016


Houve um tempo, décadas atrás, em que não existia a possibilidade de passar uma Páscoa sem topar com uma casquinha de ovo decorada ou recheada. Até que a casca quebrou pro lado dos ovos e eles foram meio que esquecidos. E até que… Bem, você já sabe como o sistema da moda funciona: os ovinhos voltaram a fazer sentido. Eles não são mesmo demais?

Na #PascoaPanelinha você vai ver ovinhos por toda parte – e a gente quer muito que você adote a ideia, já que vai aprender a decorar e rechear casquinhas com nossos tutoriais em vídeo. Para quem gosta de trabalhos manuais, é uma diversão e tanto. Mas, calma, tem que fazer direito, senão a brincadeira perde a graça.

Que lindo! Arranjo de mesa com casca de ovo decorada e porta-ovos

As cascas, antes de serem manipuladas, devem ser preparadas. No vídeo que acompanha este post você aprende como fazer isso rapidinho. Separe prego, martelo e tesoura pequenina para tirar a clara e a gema sem partir a casca. Depois lave as “embalagens” em água corrente e leve ao forno para tirar o cheiro de ovo – e, principalmente, eliminar qualquer chance de contaminação. No próximo post você vai aprender a decorar as casquinhas.




Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani