Pipoca com curry e parmesão

Pipoca com curry e parmesão
Compartilhe

Por Pitadas - 11 de agosto de 2014


Quando você pensa em pipoca, já aciona na mente o sal, certo? No máximo, a manteiga. Se tem vontade de um gostinho de queijo, tem que recorrer ao pipoqueiro da rua de cima… A gente tem a solução: uma pipoca temperada que leva parmesão, superfácil de fazer em casa.

E que tal incluir um toque que curry? Quer saber, a gente testou e amou essa receita! A composição do curry varia muito, mas basicamente ele contém pimentas, canela, gengibre, cominho, cúrcuma, coentro e cardamomo. A pipoca é uma ótima base para esse tempero e também combina com o queijo de gosto forte.

Pipoca com curry e parmesão
Serve 2 pessoas
Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes
½ xícara (chá) de milho para pipoca
2 colheres (sopa) de óleo de canola
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de curry
1 colher (chá) de coentro em pó
1 colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora
1 pitada de sal
½ xicara (chá) de parmesão ralado fino

Modo de Preparo
1. Numa panela funda coloque o milho de pipoca e o óleo, mexa e tampe. Leve ao fogo médio e deixe estourar, mexendo a panela de vez em quando, segurando no cabo e na tampa fechada, para que o milho não queime.

2. Quando o intervalo entre um estouro e outro for maior do que 2 segundos, desligue o fogo e transfira a pipoca para uma vasilha.

3. Numa tigela de vidro, coloque a manteiga e leve ao micro-ondas apenas para derreter. Retire do aparelho e junte o curry, o coentro, o sal e a pimenta e misture.

4. Despeje a manteiga temperada sobre a pipoca estourada, junte o queijo parmesão ralado e mexa bem para misturar tudo uniformemente. Ajuste o sal se necessário. Sirva imediatamente.

Foto: Ricardo Toscani