Pipoca mel de flor-de-laranjeira + limão siciliano

Pipoca mel de flor-de-laranjeira + limão siciliano
Compartilhe

Por Pitadas - 12 de agosto de 2014


Se você gosta de pipoca doce, hoje é o dia! Para a receitinha de temperar pipoca de hoje, a gente saca da prateleira o mel de flor-de-laranjeira. Adocicado garantido – a surpresa fica por conta de um ingrediente mais ácido, que ajuda a equilibrar os sabores.

Já pensou em usar limão siciliano na pipoca? A gente adicionou o caldo numa mistura de manteiga e mel derretidos para envolver a pipoca. E ainda leva raspas! Imagine o perfume... Bom pra levar num piquenique bem charmoso!

Pipoca com mel e limão siciliano
Serve 2 pessoas
Tempo de preparo: 20 minutos
Ingredientes
½ xícara (chá) de milho para pipoca
2 colheres (sopa) de óleo de canola
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de mel de flor-de-laranjeira
raspas de 1 limão siciliano
½ colher (sopa) de caldo de limão siciliano

Modo de Preparo
1. Numa panela funda coloque o milho de pipoca e o óleo, mexa e tampe. Leve ao fogo médio e deixe estourar, mexendo a panela de vez em quando, segurando no cabo e na tampa fechada, para que o milho não queime.

2. Quando o intervalo entre um estouro e outro for maior do que 2 segundos, desligue o fogo e transfira a pipoca para uma vasilha.

3. Numa panela pequena, junte a manteiga, o mel e o caldo de limão. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que a manteiga e o mel derretam.

4. Despeje a mistura de manteiga e mel sobre a pipoca, junte as raspas de limão e mexa bem para misturar tudo uniformemente. Sirva imediatamente.

Foto: Ricardo Toscani