Sopa enfeitada: faça chips do que tiver

Sopa enfeitada: faça chips do que tiver
Compartilhe

Por Pitadas - 27 de junho de 2017


Tem batata, inhame, beterraba? Então tem chips para dar um toque de graça, um quê de textura, um belo cróc à cumbuca de sopa. A ideia é divertida: vai preparar sopa de beterraba, separe umas fatias e prepare chips. Ou vai preparar sopa de cenoura, use a casca para fazer chips e salpique sobre a sopa (se a cenoura for orgânica. Se não for, melhor jogar a casca fora).

Leia também

Blog da Rita: Sopa enfeitada

Sopa enfeitada: crouton de quê?

chips

Mas não precisa ser sempre do mesmo ingrediente. Você pode transportar combinações clássicas do dia a dia para para essa conversa. Por exemplo: caldinho de feijão com chips de banana (aliás, essa receitas chips de banana é daquelas que se você preparar uma vez nunca mais vai parar, acredite). Ou caldinho de feijão preto com chips de couve.

Agora, para dar um tom ainda mais diferente para as cumbucas, você pode preparar o furikake de couve – os chips bem quebradinhos com gergelim. É um toque meio brasileiro, meio japonês, crocante e de sabor terroso.

chips

No ponto

O segredo para deixar os chips crocantes é não sobrepor as fatias na assadeira. Se quiser que fiquem bem fininhos, use um mandolin.