A #PascoaPanelinha é artesanal – e começa hoje!

A #PascoaPanelinha é artesanal – e começa hoje!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 29 de fevereiro de 2016


Feriado religioso tem forte ligação com a mesa. Algumas refeições são, inclusive, parte do ritual. No Domingo de Páscoa, por exemplo, a carne volta ao prato como símbolo da quebra da quaresma. Já na Sexta-Feira Santa a carne não tem vez, e no Brasil a gente meio que usou isso como (uma ótima) desculpa para fazer da data o dia oficial de comer bacalhau. E o ovo de páscoa? O presente obrigatório da Páscoa é de comer.

Então vamos lá: bacalhau na sexta, uma bela carne no domingo, chocolate de presente. Temos muito trabalho pela frente! É por isso que o nosso especial de Páscoa começa hoje, já, agora! Assim você vai poder se planejar para colocar a mão na massa, literalmente, porque a #PascoaPanelinha é artesanal!. Gosta de ficar na cozinha, curte trabalhos manuais? Então aproveite, porque você vai preparar o cardápio completo dos almoços, com direito a uma lasanha de bacalhau feita com massa caseira e um elegante carré de cordeiro. Também vai fazer presentes, arranjos de decoração e até, veja só, o ovo de páscoa.

No blog da Rita
Aqui no meu blog o especial começa com uma aula e tanto: até o fim da semana você vai aprender, passo a passo, a fazer ovo de páscoa em casa. Comece com o simples, passe para o decorado, parta para o de castanhas – sim, tudo isso! A professora é ninguém menos do que uma chocolatière de mão cheíssima, a Luciana Lobo – quem me acompanha há tempos conhece a Lu, que assinou por aqui a coluna Só Chocolate. Também vou sugerir cardápios para os almoços e até um brunch para quem prefere estender a caça aos ovos com a criançada na manhã do domingo.

No blog Pitadas
Uma dica por dia, de segunda a sexta. Tem cada ideia de decoração! A mesa vai ficar linda, com cascas de ovos pintadas e enfeitadas por você mesmo – este arranjo de centro de mesa é só o começo!. Tem também receita de presentinho, receita esperta de drinque, jeitos de servir. Tem até sugestão para aproveitar, de um jeito supercharmoso, aquelas sobrinhas de ovo de páscoa.


Foto: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani