Conheça o livro 'O Que Tem na Geladeira?'

Conheça o livro 'O Que Tem na Geladeira?'
Compartilhe

Por Rita Lobo - 06 de setembro de 2016


‘O Que Tem na Geladeira?’ foi lançado em setembro de 2016 e no mês seguinte estava na lista de livros mais vendidos do país na revista Veja! São trinta capítulos, cada um dedicado a um ingrediente – legumes, hortaliças e raízes. Para cada ingrediente, um punhado de receitas com variação de corte, de método de cozimento e combinações de sabor. Quem só comia chuchu refogado com salsinha, vai descobrir que ele fica ótimo com orégano. E fica delicioso assado, com cominho. E vira até ensopado vegetariano temperado com curry. E se eu te contar que até cru, no vinagrete, chuchu é bom?


Veja aqui onde comprar:

Loja Panelinha

Livraria Martins Fontes

Livraria da Travessa

Livrarias Curitiba

Fnac

Cia. Dos Livros

Ponto Frio

Casas Bahia


A cada capítulo, uma chacoalhada no cardápio do dia a dia. E ttem mais: para cada ingrediente, eu sugiro um prato principal com carne – tem de vaca, de porco, frango e peixe –, que funciona não só com o acompanhamento indicado ali na foto, mas com outros tantos espalhados pelo livro.

Resultado
O resultado é que você vai consultar o livro para fazer o almoço, vai descobrindo jeitos diferentes de preparar aquele ingrediente de sempre e, inevitável: vai variar o cardápio – variação é um dos princípios básicos da alimentação saudável. Em seguida, vai ampliar seu repertório de receitas. Como consequência, garanto, você vai aprender a criar as suas próprias receitas. O livro contém uma fórmula para isso: combinar diferentes formas de cortar, cozinhar e combinar sabores para cada ingrediente.

O conteúdo tem a chancela da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Universidade de São Paulo, representada pelo núcleo da Faculdade de Saúde Pública que coordenou a produção do Guia Alimentar para a População Brasileira, entidades parceiras do Panelinha. Juntos, queremos estimular as pessoas a cozinhar e a manter uma alimentação saudável. Saudável de verdade.

Ficha Técnica
O Que Tem na Geladeira?
Autora: Rita Lobo
Editoras: Editora Senac São Paulo e Editora Panelinha
Número de páginas: 352