Top 10: cardápios rápidos

Top 10: cardápios rápidos
Compartilhe

Por Rita Lobo - 15 de março de 2016


Só estamos no segundo episódio, mas já deu para sacar que a 6ª temporada do Cozinha Prática vai resolver o jantar do dia de semana, né? A ideia é eliminar da rotina a comida comprada pronta e ainda se divertir na cozinha. Para isso, além boas receitas, a gente também precisa de uma dose de uísque, ops, digo, uma boa dose de ânimo. Minha sugestão? Música para soltar a franga.

A playlist é por sua conta. Já as receitas, você sabe, pode contar comigo! Para garantir que você entre nesse clima e passe a cozinhar mais vezes durante a semana (e não só no fim de semana!), a gente preparou mais 10 sugestões de cardápios rápidos.


Bife com molho de limão e grão-de-bico + Porto e tônica

Com um prato principal ryco e delicious como esse, quem precisa de sobremesa?


Kafta no espeto com molho de hortelã + Banana dourada com merengue

A kafta é servida com um refrescante molho de hortelã e, se você quiser, pode ir para a mesa com discos de pão árabe. Acha pouco? Calma, ainda tem sobremesa! Essa banana dourada na frigideira compõe maravilhosamente o cardápio.


Panzanella + Bolo de milho de caneca

Sobrou pão de ontem? Faça uma panzanella, essa salada bem temperada, com anchova e alcaparra. Leve demais? O bolo de milho de caneca encerra o jantar em clima comida conforto.


Ovos no purgatório + Maçã assada com especiarias

Pressa e um punhado de ovos na geladeira não precisam sempre virar omelete. Com tomate e pimentão, os ovos ao purgatório vão à mesa com fatias de pão italiano. Para arrematar, uma sobremesa leve e facílima: a maçã é assada no microondas e fica uma delícia.

Polenta com ragu de cogumelos + Chá verde gelado com laranja

O prato principal fuerte dispensa entrada e sobremesa. Para beber, chá.
Enrolado de frango com azeitona e queijo servido com risoni + Iogurte com berries e suspiros

Esse é para impressionar num jantar a dois: o frango fica crocante por fora e suculento por dentro. E a sobremesa é puro charme: iogurte, berries e suspiros.

Salada de frango com repolho e molho de iogurte + Frutas douradas com mel

O tema aqui é frutas, esse cardápio é sob medida para o dia da feira. A salada leva abacaxi; e a sobremesa, maçã, pera e laranja.

Risoto na pressão com legumes grelhados + Suco de limão com capim-santo

O risoto feito na panela de pressão fica pronto em três minutos e, ainda por cima, dispensa o caldo: os legumes e temperos vão para a panela junto com o arroz.


Talharim à carbonara em uma panela só + Suco de abacaxi com hortelã

Essa versão pá-pum da receita italiana é sob medida para quem quer variar do alho-e-óleo, carbonara, pesto… E o melhor: é feita em uma panela só. Isso sim é praticidade! Quem diria que o clássico carbonara pode ser feito de um jeito tão moderno? Dá uma olhada na receita, tem até vídeo com passo a passo! Em vez de sobremesa, um refrescante suco de abacaxi com hortelã.



Roseta de peixe com cuscuz marroquino + Gim tônica cítrica

Linda e perfumada, essa roseta de peixe arrasa num jantar a dois, numa sexta-feira. Para entrar no clima, prepare um gim tônica cítrico para bebericar enquanto cozinha.