'Cozinha a quatro mãos': a parceria científica com o Nupens

'Cozinha a quatro mãos': a parceria científica com o Nupens
Compartilhe

Por Rita Lobo - 04 de setembro de 2018


O livro Cozinha a quatro mãos contou com a consultoria nutricional do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. O nome é grande – e a importância do grupo também.

Pré-venda: o livro ainda está na gráfica, mas você já pode garantir o seu!

O núcleo, formado por nutricionistas, pequisadores e cientistas, é liderado pelo professor Carlos Monteiro. Ele é o coordenador do Guia Alimentar para a População Brasileira, um documento do Ministério da Saúde elogiado no mundo todo, que mostra como manter uma alimentação saudável baseado na classificação dos alimentos por grau e propósito de processamento.

Os profissionais e pesquisadores do grupo fazem a consultoria nutricional que dá a base científica do projeto Cozinha a quatro mãos. Isso quer dizer que tudo o que você encontra no livro sobre alimentação saudável e balanceada é fundamentado nas pesquisas mais recentes, nos estudos e na prática profissional desse grupo de nutricionistas.

Assim, além de receitas gostosas, estratégias práticas para facilitar o dia a dia e ideias charmosas para servir refeições bonitas, o livro traz informação nutricional para que você faça as escolhas mais saudáveis no dia a dia. Não tem modismo nem achismo.