Cozinha Prática: lentilha, espinafre e ovo

Cozinha Prática: lentilha, espinafre e ovo
Compartilhe

Por Rita Lobo - 19 de março de 2018


Para a nova temporada do Cozinha Prática resolvi me propor um desafio: a cada programa preparar dois cardápios completamente diferentes usando três ingredientes básicos. A ideia por trás disso é dar ferramentas para você resolver uma questão que todos os dias aparece na sua casa: o que preparar para o jantar?

Não é fácil chegar cansado do trabalho e ainda ter energia para ser criativo na cozinha. A palavra-chave para isso é repertório. Quanto mais referências de combinações de sabores a gente tem na cabeça, mais fácil é ter mesa saborosa e variada todos os dias. No episódio de hoje, lentilha, espinafre e ovo são os protagonistas da história. Já pensou em refogar o espinafre, fritar o ovo e deixar a lentilha para o ano novo? Que nada!

Cardápio 1: Sopa de lentilha na pressão com espinafre e ambrosia


Para começar, preparo uma sopa de lentilha a jato, na pressão e com espinafre. Uma opção deliciosa para quando você tem pouco tempo, mas muita vontade de comer algo bem acolhedor e delicioso. E já que você vai economizar um baita tempo no prato principal, dá para se dedicar ao preparo da sobremesa. Vamos num clássico: ambrosia!


Cardápio 2: Rocambole de espinafre e salada de lentilha com pimentão e coentro


No segundo cardápio, uma receita que virou hit entre a turma do estúdio Panelinha, o rocambole de espinafre. Ovo e espinafre já se dão bem em preparos como creme, suflê, omelete. Mas, olha, depois dessa receita a parceria ganhou status de casamento perfeito!

Para acompanhar, saladinha de lentilha com pimentão e coentro. Tão gostosa e fresca. Não precisa esperar o revéillon chegar para experimentar.

Mudou de cardápio, trocou de look


Para ninguém se perder entre as preparações dos episódios, para cada cardápio, um look. Mas pode notar, são exatamente as mesmas peças, mas em cores diferentes. Uma pitada muda tudo, né?

Look 1

Blusa - Yogini

Pulseira - Lool

Calça - Diesel

Cinto - Dani Cury

Look 2

Blusa - Yogini

Pulseira - Ivana Salume

Calça - Diesel

Cinto - Dani Cury

O episódio inédito do Cozinha Prática com Rita Lobo vai ao ar às segundas-feiras, às 21h30. Reapresentações: terça (19h30), quarta (17h), quinta (22h30), sexta (10h), sábado (16h30), domingo (10h), segunda (10h30 e 16h).


Figurino: Luise Federman

Beleza/cabelo: Paula Vida

Fotógrafo: Gilberto Oliveira Jr

O Cozinha Prática é uma produção do Estúdio Panelinha