Cozinha Prática: limão, ervilha e fígado

Cozinha Prática: limão, ervilha e fígado
Compartilhe

Por Rita Lobo - 30 de abril de 2018


Quem não compra fígado de galinha há tempos vai querer incluir rapidinho o item na lista de compras, depois do episódio de hoje do #CozinhaPráticaNoGNT. Vou abrir o programa com um cardápio que é perfeito para receber os amigos. E olha que legal: em véspera de feriado! Ninguém vai acreditar quando, em vez de rolar o amendoim de sempre, você servir as facílimas ervilhas assadas com especiarias (e pode usar grão-de-bico da próxima vez). Na sequência, tem canapé chiquérrimo! Patê de fígado, ultra classudo, para passar na torradinha. Para beber, capirinha de limão com capim-cidreira, que vem com truque para não deixar o drinque amargo.

Cardápio 1: Ervilhas assadas com especiarias, patê de fígado e caipirinha de limão com capim-cidreira

No segundo menu, a ervilha pula para o prato principal num risoto delicioso com fígado (alerta combinação de sabores esperta!). Para a sobremesa, versão de um doce clássico peruano, o suspiro limeño. Nesta receita, o creme leva limão para equilibrar a doçura (é por isso que frutas cítricas combinam tão bem com preparos muito muito doces). Eita! Mais um registro no seu repertório, o grande tema desta temporada.

Já chegamos a marca de 40 receitas, desde o começo da temporada. E, no total, serão 62. Sim, tem muita coisa gostosa ainda por vir!

Veja todas as receitas da temporada

Cardápio 2: risoto de fígado com ervilha e suspiro limeño

Mudou o cardápio, trocou de look

Look 1

Cardigan: Viviane Furier

Blusa: Le Soleil d'été

Calça: acervo

Pulseira: Rommanel

Look 2

Cardigan: Maria Filó

Blusa: Yogini

Calça: acervo

Brincos: Antonio Bernardo

O episódio inédito do Cozinha Prática com Rita Lobo vai ao ar às segundas-feiras, às 21h30. Reapresentações: terça (19h30), quarta (17h), quinta (22h30), sexta (10h), sábado (16h30), domingo (10h), segunda (10h30 e 16h).


Figurino: Luise Federman

Beleza/cabelo: Paula Vida

Fotógrafo: Gilberto Oliveira Jr

O Cozinha Prática é uma produção do Estúdio Panelinha