Livros da Rita: onde comprar

Facilitei as coisas e reuni aqui os links diretos para as livrarias onde estão à venda os livros da Editora Panelinha. É só clicar! 

Tok & Stok

Camicado

Amazon

Martins Fontes

Americanas

Livraria Saraiva

Livraria Cultura

Livraria da Travessa

Livrarias Curitiba

Cia. Dos Livros

Ponto Frio

Casas Bahia

 

‘Mas qual livro seu eu compro, Rita?’

Minha resposta de bate-pronto seria: TO-DOS! (Risos) Mas, falando sério, vou contar um pouco sobre cada um e, aí, meu bem, você escolhe, tá? 

 

 

O assunto é a introdução alimentar do bebê, a partir dos seis meses, mas o objetivo é aproveitar essa fase tão especial na vida dos pais (e tão importante na vida da criança) para melhorar a alimentação da casa toda. E para sempre! ‘Comida de bebê: uma introdução à comida de verdade’ conta com a consultoria nutricional da equipe de médicos, nutricionistas e pesquisadores do NUPENS/USP, o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. O NUPENS é liderado pelo prof. Carlos Monteiro, titular do departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP e coordenador do Guia Alimentar para a População Brasileira, documento oficial do país, publicado pelo Ministério da Saúde. O novo livro, claro, tem também muitas receitas, muitas ideias de refeições. 

 

 

É ideal para quem precisa variar os sabores do dia a dia, com os ingredientes que a gente encontra na feira. Neste livro ensino a minha fórmula de criar receitas – e sugiro mais de 200 opções para variar o cardápio. Baseado na série de mesmo nome do canal Panelinha no Youtube, em ‘O Que Tem Na Geladeira?’ você vai descobrir que preparar comida saudável de verdade é mais simples do que parece. Apesar de girar em torno de hortaliças, o livro também propõe receitas com carnes e grãos. Inclui sobremesas! 


 

Quem gosta de um toque de glamour vai adorar este livro. Ele foi pensado para quem gosta de cozinhar e servir os pratos com estilo. A composição não é nada ortodoxa: os capítulos são organizados por cores! No azul tem receitas e ideias para viajar na cozinha (sabores de todos os cantos do mundo); no verde, a cor do frescor, da saúde e da esperança, tem receitas bem conscientes… São quatro capítulos no total, com receitas para todas as situações. Do dia a dia à ocasião especial, tudo com muito charme. Do drinque à sobremesa, da louça a trilha sonora. Tem sugestão para tudo nesse livro! 


 

Único livro nacional indicado pelo ‘Guia Alimentar Para a População Brasileira’, o ‘Panelinha’ foi lançado em 2010, para comemorar os 10 anos do site. E sabe o que aconteceu? Virou best-seller instantaneamente, porque reúne todas aquelas receitas que não podem faltar no dia a dia do brasileiro. Saladas e sopas para começar, arroz com feijão (e muitas opções para variar), peixes, aves, carnes, sobremesas, bolos e biscoitos. E ainda tem listinhas úteis para a cozinha e para os cozinheiros: 10 tipos de alimentos para a lista de compras, 10 utensílios indispensáveis, 10 conselhos para deixar a alimentação mais saudável, 10 maneiras de deixar a cozinha mais verde. 

 

 

É o guia do anfitrião que vai cozinhar para os convidados. Além de receitas, tem tudo o que você precisa saber para receber um grupo de amigos, bem informal, ou mesmo o pessoal do escritório – incluindo a chefia! Como montar a mesa, sentar os convidados... Tem até checklist para um jantar romântico.  

 

Quem não sabe nem ferver água para o café precisa deste livro. É um curso de culinária em 60 receitas. Mais do que receitas, Cozinha Prática  ensina técnicas culinárias, truques de economia doméstica e ainda explica o uso dos principais utensílios de cozinha.


Além dos meus livros, conheça também o livro do Luiz Américo Camargo, que sabe tudo sobre pães com fermentação natural:


 

Neste livro, Luiz Américo Camargo ensina os segredos do levain, o fermento natural, e apresenta uma vasta seleção de receitas de pães caseiro e também acompanhamentos e outras preparações que giram em torno das fornadas.