Resultado #DesafioPanelinha do Dia das Mães

Resultado #DesafioPanelinha do Dia das Mães
Compartilhe

Por Rita Lobo - 29 de maio de 2017


Com tantas histórias gostosas, foi difícil escolher os vencedores. Mas chegamos ao resultado: Luciana de Oliveira (@a.casa.da.lu), Alexandre Melo (@alexteacher) e Juliana Vieira (@08cinevin), além de Maristela Cabello (@marri_cabello) e Juliana Marchi (@julianamarchi), vão ganhar livros autografados por mim.

Além de ver um montão de gente entrando na cozinha, esse desafio ainda trouxe histórias lindas de reuniões em torno da comida.

Olha que legal o que a Maristela contou: “A vó Lydia fazia o pudim de claras, a vó Maria José a baba de moça. A @ritalobo uniu em sua receita a minha família. No tempo de agora isso foi possível! Ontem, em volta da mesa, recordamos muitas histórias com minha mãe, de minhas avós. Sim, a comida faz isso.”

A Luciana juntou três gerações ao levar para a cozinha as sobrinhas para preparar pavlovas para a vó. O Alexandre ao mesmo tempo resgatou e renovou uma memória: "Baião de dois é uma das receitas preferidas da minha mãe e se tornou uma das minhas preferidas também. (...) Interessante é que ela não conhecia o molho lambão e simplesmente adorou a combinação dos dois..."

Juliana Vieira aproveitou o convite para preparar canjica pela primeira vez e questiona se a vida teria valido à pena sem isso. E na casa da Juliana Marchi, pais e filhos escolheram a receita e preparam juntos. “Picadinho de carne é o eleito da criançada, é só colocar todo mundo na bancada”.


VEJA AS FOTOS E AS HISTÓRIAS DAS PREMIADAS


Luciana de Oliveira

@a.casa.da.lu

Receita: pavlova com frutas

Livro que escolheu ganhar: Pitadas da Rita, receitas e dicas práticas para deixar o dia a dia mais saboroso


“Nossa família é bem grande e as tarefas já estavam divididas, um ficou com petiscos, outra com o prato principal, outra com a salada e acompanhamento e eu fiquei com a sobremesa. Preocupei-me por não ter conseguido adiantar nada. Quem me salvou foi a @ritalobo e a @editorapanelinha com seu cardápio de #DiaDasMães . Diante de tantas opções, escolhi esta bem fácil, mas que fica linda, de comer com os olhos! Não encontrei morangos, improvisamos com caqui bem maduro que apanhamos no quintal. Ficou perfeita! As crianças adoraram me ajudar no preparo e foi uma festa linda, desde o preparo até o momento final! Não sabia do desafio panelinha, foi minha sobrinha quem me contou. Então, corremos para fazer uma foto bem linda…”


Alexandre Melo

@alexteacher

Receita: baião de dois

Livro que escolheu ganhar: Cozinha de Estar, um guia para quem gosta de cozinhar e receber em casa.


“Quando penso em ‘comida afetiva’ uma das primeiras receitas que me vem à cabeça é baião de dois. Cresci comendo baião de dois, pois essa é uma das receitas preferidas da minha mãe e se tornou uma das minhas preferidas também. Hoje o almoço ficou por minha conta e o prato tinha que ser algo de que ela realmente gostasse e que honrasse suas raízes nordestinas. Interessante é que ela não conhecia o molho lambão (que acompanha o prato) e ela simplesmente adorou a combinação dos dois…”

Juliana Vieira

@08cinevin

Receita: canjica com raspas de laranja e mel

Livro que escolheu ganhar: Panelinha, receitas que funcionam


“Fico imaginando se a minha vida teria valido a pena se eu não tivesse provado essa receita…”

Maristela Cabello

@marrii_cabello

Receita: pudim de claras

Livro que escolheu ganhar: Panelinha, receitas que funcionam


“Nosso almoço do dia das mães foi ontem, por conta das provas de vestibular de meu filho. Vou começar pela sobremesa. Confesso que fiquei com medo de virar o pudim. Mas deu super certo! Escolhi uma sobremesa que evoca minha memória afetiva de duas avós. A vó Lydia fazia o pudim de claras, a vó Maria José a baba de moça. Inesperadamente a @ritalobo uniu em sua receita a minha família. Engraçado que nunca essa união dos doces havia acontecido no passado. No tempo de agora isso foi possível! Ontem, em volta da mesa, recordamos muitas histórias com minha mãe, de minhas avós. Sim, a comida faz isso. Obrigada Rita “

Juliana Marchi

@julianamarchi

Receita: picadinho de filé mignon

Livro que escolheu ganhar: Panelinha, receitas que funcionam


“Dia de cozinhar em família é sempre pura alegria.

Picadinho de carne é o eleito da criançada, é só colocar todo mundo na bancada.

Papai faz o mise en place, as crianças picam o alface.

A mamãe faz a mágica acontecer, para que depois a ela irão agradecer.

Dia das mães com receita da Rita Lobo, não faz de ninguém bobo.

Sucesso garantido com abraços e beijos na mamãe bem compridos."