Resultado do #DesafioPanelinha de #DiaDasCrianças

Resultado do #DesafioPanelinha de #DiaDasCrianças
Compartilhe

Por Rita Lobo - 25 de outubro de 2017


Há anos insisto: alimentação saudável é feita na cozinha de casa. E comida não é só um monte de nutrientes, ela alimenta a alma, a memória afetiva. O #DesafioPanelinha2017 de #DiaDasCrianças tinha tudo a ver com isso. Convidamos os leitores a ir para a cozinha com as crianças para preparar nhoque. Quem já teve a experiência na infância nunca esqueceu, aposto. E o resultado foi um monte de foto linda e significativa. Abaixo, os vencedores que vão receber em casa um livro autografado por mim. Mas, especialmente nessa edição do desafio, todo mundo que topou saiu ganhando.


Fernanda Guzatto - @fernanda.guzatto

"Nhoque de batata ao molho de tomate rústico. De pequenos cozinheiros para adultos conscientes da importância da alimentação de verdade. Memória que não se esquece. #DesafioPanelinha2017 #DiaDasCrianças"

Roberta Gatti - @robertagatti

"Nhoque de mandioquinha com molho de manteiga e sálvia. Uma combinação de sabor e simplicidade que dá certo. Cozinhar com meu filho é aproveitar esse momento para ficarmos juntos e ensinar a importância da alimentação saudável. #DesafioPanelinha2017 #DiaDasCrianças"

Maressa Cacau - @maressacacau

"Aqui em casa comida é coisa séria! Desde pequenos ensinamos a eles o que é comida de verdade e o que não é (fui muitas vezes mal compreendida por isso, vida que segue, rs!). E cada vez mais os envolvo no trabalho da cozinha, e eles super aguardam por esse momento. Encaro isso como parte integrante da educação alimentar deles. Vi o #DesafioPanelinha2017 do #DiaDasCrianças e resolvi participar. É claro que fazer uma foto digna do desafio com as crianças na cozinha é impossível (afinal a mamãe tava lá com a mão na massa junto com eles). Mas a iniciativa é muito legal, condiz com nosso pensamento e precisava participar! Fizemos o nhoque com molho de cebolas caramelizadas, ficou super saboroso!"

Menção honrosa


No ano passado, a @terezacastro levou o Miguel ainda bebê direto de uma comemoração em família para o lançamento em Fortaleza do livro 'O Que Tem Na Geladeira?'. E aí, olhando as fotos do #DesafioPanelinha2017 de #DiaDasCrianças, demos de cara com o Miguel grandão preparando nhoque! Eu e a equipe do Panelinha achamos incrível ver como ele está crescendo com a gente, aprendendo desde cedo como se relacionar com comida de verdade é importante. <3