Picles de chuchu

Picles de chuchu

Picles não precisam ser só de pepino! Nesta versão, o chuchu é cortado em fitas, que vão cruas mesmo para o pote, depois de passar um tempo marinando no sal. Assim, fica tudo lindo, crocante e ainda mais interessante com o aroma cítrico das sementes de coentro. Como toda boa conserva, esta aqui ganha ainda mais sabor depois de pelo menos um dia na geladeira.

Compartilhe
Ingredientes
  • 1 chuchu
  • ½ xícara (chá) de vinagre de arroz
  • ⅓ de xícara (chá) de mel
  • 1 colher (chá) de sementes de coentro
  • 1 xícara (chá) de água
  • ½ colher (sopa) de sal
Continua após patrocínio
Modo de preparo
  1. No pilão, quebre as sementes de coentro e transfira para uma panela pequena. Junte o vinagre, o mel e a água. Misture e leve ao fogo médio até ferver e o mel dissolver. Retire do fogo e deixe esfriar enquanto prepara o chuchu.
  1. Descasque, lave sob água corrente e seque bem o chuchu com um pano de prato limpo - para não escorregar na hora de cortar. Corte o chuchu ao meio e retire o miolo. Com um descascador de legumes corte cada metade em fitas, no sentido do comprimento - comece passando o descascador na parte plana de cada metade para ficar mais fácil de cortar.
  2. Numa peneira, coloque as fitas de chuchu, misture com o sal e deixe desidratar sobre uma tigela por cerca de 10 minutos.
  3. Após os 10 minutos, lave o chuchu sob água corrente para retirar o excesso de sal. Transfira as fitas para um pote de vidro e regue com a mistura de vinagre e mel. Tampe e leve à geladeira por no mínimo 1 hora - o picles fica ainda melhor no dia seguinte ao preparo. Sirva com grelhados ou sanduíches.

OBS: conserve o picles num pote com fechamento hermético por até uma semana na geladeira.

Veja outros preparos com chuchu:
Autor
Panelinha
Tempo de preparo
Até 2h
Serve
1 pote de 500 ml