Imagem da receita

Queijo quente com crosta de parmesão

Você pode até se perguntar: mas precisa de receita para preparar queijo quente? A gente responde: este não é qualquer queijo quente. É especial, tem crostinha crocante de parmesão e técnica para o queijo ficar todo derretido. (Sabe aquela tristeza de chegar no meio do sanduíche e encontrar queijo frio? Pois é... dê adeus a ela)


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve2 porções


Ingredientes

  • 4 fatias de pão italiano
  • 1 xícara (chá) de queijo prato ralado grosso
  • ¼ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso
  • manteiga em temperatura ambiente a gosto

Modo de preparo

  1. Espalhe um pouco de manteiga em apenas um dos lados das quatro fatias de pão. Vamos preparar dois sanduíches.
  2. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, polvilhe 1 colher (sopa) de parmesão formando uma base para cada sanduíche, uma ao lado da outra – isso vai formar a crosta do queijo quente.
  3. Com o lado da manteiga voltado para baixo, disponha duas fatias de pão na frigideira, sobre o parmesão. Disponha metade do queijo prato ralado sobre cada fatia e feche cada um dos sanduíches com uma fatia de pão, deixando o lado da manteiga voltado para cima.
  4. Coloque uma panelinha de ferro (ou qualquer outro utensílio pesado) sobre os sanduíches – além de prensar, o peso faz o queijo derreter melhor. Deixe por 2 minutos até a base dourar e o recheio começar a derreter.
  5. Para virar: com uma espátula, tire o sanduíche da frigideira e apoie na tábua. Caso a crostinha de um tenha grudado na do outro, aproveite para cortar e separá-los. Polvilhe 1 colher (sopa) de parmesão na frigideira, para formar a crosta do outro lado do sanduíche. Volte os pães para a assadeira, com o lado sem crosta para baixo. Cubra novamente com a panelinha de ferro e deixe dourar. Sirva a seguir.