Banner do Blog

Atalho: cubinhos de suco e de frutas congelados

Imagem do post

Suco na lancheira? É melhor ser natural, claro. Somente assim dá pra garantir que as crianças vão consumir só o açúcar natural das frutas (nada de açúcar escondido) e que as bebidas vão estar livres de corantes, conservantes e aromatizantes.

E tem uma coisa muito importante: dá pra fazer isso sem precisar acordar mais cedo para preparar todos os dias, quer ver?

Faça dois ou três tipos de suco e congele em forminhas de gelo. Depois de congelados, você pode guardar os cubinhos em sacos no freezer (não se esqueça de marcar do que é o suco e quando ele foi feito).

Na hora de montar a lancheira, é só colocar os cubinhos congelados na garrafa ou copinho (o suco vai derreter até a hora do lanche) e combinar com as crianças de dar aquela agitada na garrafa antes de beber.

Outra opção é congelar algumas porções de frutas que vão virar suco na hora de ir pra escola. Descasque as frutas, corte em pedaços pequenos e coloque numa assadeira que caiba no congelador. Depois de congeladas, elas podem ir para saquinhos também. Prefira frutas que não escurecem em contato com o ar. Essa fica funciona bem com abacaxi, melão e melancia.

Na hora de preparar a lancheira, os cubinhos vão direto para o liquidificador com um pouco de água (ou água de coco ou suco de laranja, para variar).

Com esse arsenal de cubinhos de sucos e de frutas congelados, dá para fazer combinações surpreendentes. E, mais legal ainda, convidar a criançada a escolher a fórmula do suco do dia.

Foto: Editora Panelinha