Em 2017... Vou fazer a massa fresca do almoço de domingo

Em 2017... Vou fazer a massa fresca do almoço de domingo
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 26 de dezembro de 2016


Última semana do ano, todo mundo se preparando para a festa de Ano Novo e muita gente organizando os planos para 2017. Põe comida caseira de verdade aí nessa lista, vai!

O convite é o seguinte: aproveite a virada do ano para se arriscar na cozinha com alguma receita que ainda não tenha experimentado – seja por medo de errar, por preguiça ou por qualquer outra razão.

Todo mundo pode e deveria saber cozinhar, como a Rita Lobo sempre defende. É uma questão de aprender o básico e depois começar a fazer suas próprias experiências com ingredientes e métodos de preparo.

Cozinhar em casa é mais saudável (porque você sabe exatamente que ingredientes usou), ajuda a reunir a família e os amigos antes, durante e depois das refeições (olha a divisão de tarefas aí!) e ainda sai mais barato do que comprar comida pronta.

E por onde começar uma proposta como esta, senão pelo macarrão? São apenas três ingredientes: farinha de trigo, ovo e sal. E uma boa desculpa para passar umas horas na cozinha transformando essa mistura numa massa lisa e macia, que depois ganha o formato que você preferir (talharim, lasanha, fettuccine, pappardelle, ou até recheado). Receita perfeita para o almoço de domingo.

É, a gente sabe que preparar a massa fresca em casa não é pro dia a dia. Não tem problema nenhum. A massa seca à venda no supermercado também é comida de verdade. Ela é considerada um alimento minimamente processado e pode fazer parte tranquilamente de uma alimentação saudável, desde que seja acompanhada de um molho preparado em casa (molho pronto é imitação de comida, hein!). Topa o desafio?

A dica para o post de amanhã é preparar pão caseiro. A gente tem ótimos argumentos!

Fotos: Editora Panelinha