Em 2017... Vou fazer queijo em casa

Em 2017... Vou fazer queijo em casa
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 30 de dezembro de 2016


Agora acabou mesmo: este é o último post da última semana de 2016. Estamos encerrando o ano com um convite-provocação: por que não aproveitar o clima de renovação (que costuma pegar a gente de jeito no novo ano) para se arriscar na cozinha com alguma receita que você nunca preparou?

Teve sugestão de massa caseira, de pão, de caldo caseiro e de conserva. Mas a ideia vale também para qualquer receita que, seja por falta de tempo, por medo de errar ou por preguiça mesmo, você ainda não tenha encarado.

O importante é aliar prazer e comida de verdade. Porque cozinhar, você sabe, faz bem para a saúde, para a convivência em família e com os amigos, e até para o seu bolso no final do mês. Mas cozinhar também pode ser estimulante, divertido e fonte de realização. É só lembrar a felicidade que bate quando a gente desenforma um bolo que saiu lindão do forno, ou quando frita o ovo perfeitamente.

Queijo também dá pra fazer em casa, sabia? E com apenas dois ingredientes. Usando leite e caldo de limão você prepara uma ricota caseira deliciosa. É receita simples, mas que dá um baita orgulho de servir quando a gente vê o preparo pronto.

Põe na lista de planos para 2017, vai!

Fotos: Editora Panelinha