Banner do Blog

Jantar feito com três ingredientes? Temos!

Imagem do post

Macarrão é um legítimo representante da comida-conforto: alimenta, anima, lembra casa de mãe... Se for feito rapidinho, com poucos ingredientes, então, é uma maravilha para resolver o jantar do meio da semana.

A massa seca, que a gente compra no supermercado, é comida de verdade, não custa lembrar. Ela é um alimento minimamente processado: tem apenas farinha e água entre os ingredientes.

O que vai fazer diferença é o molho. Nem pense em usar aqueles prontos de latinha ou saquinho! São imitação de comida, e da pior qualidade – muito ruins mesmo.

No #BlogDaRita: leia ‘A resposta está no rótulo’, sobre a importância de ler a lista de ingredientes.

Tem jeito muito mais esperto e saudável de transformar o macarrão em jantar. E tudo com pouquíssimos ingredientes:

Com creme de leite fresco + parmesão ralado + uma pitada de noz-moscada em pó = vira mac ‘n' cheese, um clássico americano.

Com brócolis + alho = eis um alho & óleo incrementado, prato completo, colorido e perfumado. E fica pronto num instante.

Com ervilha fresca congelada + bacon + umas folhinhas de hortelã = taí um orecchiette saboroso, feito com apenas três ingredientes. Ou quatro, se você quiser dar um toque a mais com as lascas de parmesão na hora de servir.

Tudo bem simples e saboroso. Tudo comida de verdade. O mesmo não dá para dizer sobre aquele molho pronto...

Foto: Editora Panelinha




Quer ganhar um livro da Editora Panelinha? A gente vai sortear um livro por mês. Para concorrer, cadastre-se aqui.

 

Cadastre-se no Panelinha

* indicates required
/ ( mm / dd )