Jantar garantido com geladeira ‘vazia’: é possível

Jantar garantido com geladeira ‘vazia’: é possível
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 30 de janeiro de 2017


Quando vai chegando o dia de ir às compras, a geladeira amanhece meio vazia. Normal. Isso não é motivo para passar de carro no fast-food, claro que não. Esta é, isso sim, uma ótima oportunidade para preparar receitas com poucos ingredientes e muito sabor.

Se tiver ovo – e ovo sempre tem – e mais alguns ingredientes frescos, você pode apostar nas ideias a seguir.

Com um maço de espinafre, dois ovos e um pouco de manteiga, dá para preparar ovos à fiorentina, supernutritivos e cheios de sabor.

Se você não tem espinafre na geladeira, mas tem batata e cebola, dá pra sair rapidinho uma frittata, a versão italiana da omelete.

Feitas com poucos ingredientes e de preparo rapidíssimo, as cocottes têm cara de sofisticadas. E como são saborosas! Pode ser de aspargos com presunto cru, de tomate e ricota, ou de cogumelos, por exemplo. E também pode ser com o que estiver sobrando aí na sua geladeira.

Nesta semana, o assunto aqui no blog é este: jantares saborosos e rápidos, feitos com poucos ingredientes. Tudo feito em casa, para comer em casa, sentado à mesa, com a família ou com os amigos. Ou sozinho mesmo, com uma taça de vinho. Qualquer uma dessas situações tem tudo a ver com alimentação saudável – e significa exatamente o oposto daquela ideia do drive-thru. Porque não é só o que se come, importam também o ambiente, a companhia, o clima todo. Além de tevê desligada, o celular deve ficar longe da mesa.

Olha a diferença: quando você vai de carro ao fast-food, sai de lá com um saco de papel cheio de imitação de comida, que foi montada juntando partes de várias fábricas diferentes, e que vai esfriando e se deteriorando até você parar para comer (o que você faz com certa pressa e desconforto). É como encher o tanque num posto de gasolina.

Comer bem é muito mais do que isso. Além de nutrir, comer tem que aguçar os sentidos, satisfazer as vontades, trazer alegria. Nos posts desta semana, você vai ver que não precisa ficar horas na cozinha, nem estar com todas as compras e o planejamento do cardápio em dia para se alimentar bem no jantar, mesmo depois de ter trabalhado o dia todo. Acompanhe.

Foto: Editora Panelinha




Quer ganhar um livro da Editora Panelinha? A gente vai sortear um livro por mês. Para concorrer, cadastre-se aqui.

Cadastre-se no Panelinha

* indicates required
/ ( mm / dd )