Mercadão é um programão

Mercadão é um programão
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 27 de janeiro de 2017


Se a feira do bairro é a rotina da semana, um passeio pelo mercadão da cidade pode ser um programa especial: experimentar frutas desconhecidas, se perder pela oferta de temperos, queijos, castanhas…

Os mercados municipais são até atração turística em várias partes do mundo, assim como o enorme de São Paulo e o supertradicional Ver-o-peso, em Belém. Isso porque dizem muito sobre os padrões alimentares e os costumes do povo local. E ali estão as mesmas vantagens das feiras de bairro: produtos frescos, vendidos a granel (você pode escolher e levar os que quiser) e muitas vezes mais baratos do que nos supermercados.

Direto da fonte
Aqui em São Paulo, a maior parte dos feirantes se abastece diariamente na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de SP). Mas o que nem todo mundo sabe é que os consumidores também podem comprar lá. Garantia de salada fresca, fruteira cheia e variação de legumes no cardápio da semana toda.

Os chamados "varejões" acontecem às quartas, sábados e domingos, com venda direta ao consumidor final.

Planeje a semana
Aproveite que o fim de semana está aí e faça seu planejamento. Descubra onde é a feira e quando você vai. Pesquise o banco de receitas do Panelinha e faça o cardápio da semana. Prepare a lista de compras. Conte pra gente como foi. :)

Foto: Editora Panelinha




Quer ganhar um livro da Editora Panelinha? A gente vai sortear um livro por mês. Para concorrer, cadastre-se aqui.

Cadastre-se no Panelinha

* indicates required
/ ( mm / dd )