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Pra variar: chips de berinjela, de banana, de couve...

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Para encerrar a semana, vamos repetir só mais uma vez um dos nossos lemas: alimentação saudável é variação; dieta é restrição. Cada alimento tem uma composição só dele, com nutrientes combinados de maneira única. Comer a maior variedade de alimentos possível é a melhor forma de garantir que seu corpo terá todos os ingredientes de que precisa. É por isso que a moda do “sem” (sem gordura, sem glúten, sem lactose, sem açúcar) não pega aqui. Porque pregamos uma alimentação saudável de verdade, e não uma dieta restritiva insustentável no longo prazo.

Para sempre ter variedade na sua alimentação, a chave é pensar nisso desde a ida às compras. Comprou alface na semana passada? Agora vá de espinafre. Na próxima semana, leve couve. E rúcula. E acelga.

Comprou batata na semana passada, nesta compre batata-doce, depois mandioquinha, depois cará, depois inhame.

Falando nisso e lembrado que hoje é sexta-feira, o site do Panelinha tem mais de 10 ideias de chips de vegetais assados que fazem bonito na mesa do happy hour – tem batata chips, claro. Mas tem também beterraba, banana (sério, experimente esse, ele muda a vida), couve (impressionante, todo mundo comenta), beterraba…

Pode combinar com alguma das muitas pastinhas incríveis que tem aqui também.

Bom fim de semana!