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Pra variar: purê de couve-flor, de ervilha, de banana-da-terra...

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Purê de batata é um clássico da comida conforto: macio, cremoso, quentinho e fácil de preparar. Fora que vai bem com praticamente tudo.

Mas você já parou para pensar que vários outros alimentos podem ser transformados em purê macio, cremoso, quentinho e fácil de preparar? Pois é! Tudo para dizer que a sua comida de verdade, caseira e saudável, pode ser variada sem que você precise recorrer a ingredientes difíceis de encontrar ou a receitas com 25 etapas.

Variar os alimentos – uma vez você faz purê de batata; na outra, de batata-doce; depois, de banana e na próxima, vai de mandioquinha – vai além de não cair na mesmice: é uma questão de garantir que seu corpo tenha todos os nutrientes de que precisa.

Cada alimento tem uma composição nutricional única, que só ele oferece. Daí a importância de ter a maior variedade de alimentos à mesa possível.

Inhame, por exemplo, faz par com alho num purê bem aveludado . Que ainda pode ganhar uma cobertura crocante de castanha-de-caju. Mas ele funciona também em trio: com aipim e batata-doce.

E que tal um purê em que você nem precisa descascar os legumes? Ervilha congelada, minha gente! É comida de verdade, não custa lembrar. E as ervilhas vão congeladas mesmo pra panela para um purê rapidíssimo e de cor intensa.

A banana-da-terra, que virou nhoque no começo da semana aqui no blog também se transforma num purê que vai superbem com peixe ou com frango. O segredo é um toque de gengibre.

Veja aqui mais ideias de variação. E volte amanhã, que vamos falar de arroz e feijão.