Quem come comida de verdade ganha sobremesa

Quem come comida de verdade ganha sobremesa
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 02 de fevereiro de 2017


Quem come comida de verdade tem direito a sobremesa, não sei se já te contaram. É, menino, nem brinca. Esse negócio de cozinhar a própria comida só tem vantagem mes-mo. É evidente que a sobremesa tem que ser de verdade também. E, de preferência, de preparo ligeiro, para ninguém ficar muito tempo na cozinha depois de chegar do trabalho.

A musse de chocolate com água é boa pedida. E é uma aula de ciência direto na boca do fogão. Leva dois ingredientes – chocolate amargo (50% cacau) e água – e um segredinho: a técnica de bater o chocolate derretido sobre cubos de gelo transforma a consistência da mistura. Plim! Musse.

Esse é um exemplo extremo, mas serve bem para fechar a semana minimalista do blog: com poucos ingredientes, você pode preparar comida de verdade variada, saudável, gostosa. E pode ser comida-conforto, pode ser sofisticada, pode ser sobremesa, pode ser de tudo.

Na mesma linha, prepare a banana caramelada com suspiro, que chega linda e quentinha à mesa para aquecer corações e impressionar convidados. É preparada com bananas, claras e açúcar. E só. Capaz de você ter tudo isso em casa hoje mesmo, não? Então o jantar promete!

Foto: Editora Panelinha




Quer ganhar um livro da Editora Panelinha? A gente vai sortear um livro por mês. Para concorrer, cadastre-se aqui.

Cadastre-se no Panelinha

* indicates required
/ ( mm / dd )