Tem frango no congelador? Então, tem jantar!

Tem frango no congelador? Então, tem jantar!
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 31 de janeiro de 2017


Um jeito inteligente de evitar ser pego de surpresa com a geladeira vazia é manter porcionados no congelador alguns alimentos importantes, de preparo fácil, e que garantem a refeição. Caso do paillard de frango, que você tira do congelador e leva para a frigideira sem escalas. Fica ótimo servido com espaguete de pupunha.

Não pense que dá trabalho para fazer, porque não dá. E nem precisa de muitos ingredientes. A receita de paillard de frango com espaguete de pupunha pede apenas isso: frango e pupunha. Um pouco de azeite e manteiga e umas folhinhas de sálvia, que vão fazer toda a diferença. É o princípio da comida de verdade: juntar os ingredientes frescos e transformá-los numa refeição saudável e saborosa sem recorrer a molho pronto, sem precisar de nada congelado nem temperado na fábrica.

O paillard pode receber qualquer outro acompanhamento – um legume assado ou grelhado, que tal?

E tem mais ideia para não cair no conto do fast food à noite. Frango fica incrível enrolado com azeitona e queijo. Do que você precisa para preparar essa receita? De frango, de azeitona e de queijo, ué!

Agora, a última pergunta: de quantos itens a indústria precisa para fazer empanados de frango congelados? De 23. Se quiser preparar os de verdade, na sua casa, compre só frango, farinha panko e manteiga. E aqueça o forno porque eles vão ficar crocantes sem fritura.

Foto: Editora Panelinha




Quer ganhar um livro da Editora Panelinha? A gente vai sortear um livro por mês. Para concorrer, cadastre-se aqui.

Cadastre-se no Panelinha

* indicates required
/ ( mm / dd )