Volta às aulas: uma lancheira especial

Volta às aulas: uma lancheira especial
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 05 de agosto de 2016


Transformar a lancheira em assunto de conversa com as crianças é uma maneira de ir ensinando a elas a importância da alimentação. Deixar que elas escolham o que vai ser o lanche do dia entre as opções disponíveis e pedir que executem parte da produção é uma excelente forma de atribuir a elas responsabilidades sobre a alimentação, e introduzir a ideia de que esse assunto pertence a todo mundo na casa – não pode ser obrigação de uma pessoa só.

Quando tiver com mais tempo, não custa nada dar uma caprichada na lancheira. Quer uma ideia? Quando for preparar a torta rústica de frutas, pode fazer um pouco de massa a mais e deixar guardada na geladeira, embalada em filme plástico. Na hora de preparar a lancheira, é só abrir a massa em um disco de tamanho individual, preparar as frutas, montar o recheio e levar ao forno.

A piadina é outra ideia: um pão que é assado na frigideira. A massa pode ser preparada com antecedência e congelada em bolinhas. No dia que quiser mandar esse sanduíche esperto, é só tirar a massa do congelador um dia antes, abrir com o rolo de macarrão (olha a tarefa divertida para a criançada), e assar. Na hora de montar, capriche nos recheios: ricota, tomate, picles, salada, queijo… Use a criatividade – e peça a opinião dos pequenos.

Foto: Editora Panelinha