Comida de Bebê: quem participou do projeto

Comida de Bebê: quem participou do projeto
Compartilhe

Por Alimentação Saudável - 30 de outubro de 2017


O projeto Comida de Bebê é fruto da parceria entre o Panelinha e o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP. Esse convênio, que foi assinado no início do ano passado, se reflete, na prática, em conteúdo com embasamento científico atualizado, reunido a partir do conhecimento e das pesquisas de um grupo de cientistas preocupado em encontrar as melhores e mais sólidas orientações envolvendo a alimentação saudável. Tudo isso, claro, traduzido para o dia a dia pelo Panelinha, seja na forma de receitas ou estratégias de cozinha pensadas para diminuir os obstáculos que você encontra na hora de entrar na cozinha, seja na forma de textos acessíveis para tirar suas dúvidas.


A grande vantagem para você é que isso significa que as orientações deste projeto não refletem a teoria de um nutricionista ou um médico ou uma mãe: cada linha é a conclusão de um grupo de pesquisadores especializados, que há anos se dedicam ao assunto. Conheça aqui os profissionais da saúde que participaram deste livro:

Saiba onde comprar o livro


Dr. Carlos Augusto Monteiro, médico sanitarista, professor titular do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, coordenador científico do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (NUPENS/USP), membro do Comitê de Especialistas da Organização Mundial de Saúde sobre Dieta e Saúde e responsável técnico pela elaboração do Guia Alimentar para a População Brasileira (Ministério da Saúde).

Dra. Sonia Isoyama Venancio, médica pediatra, doutora em nutrição em Saúde Pública, pesquisadora sênior do Instituto de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e assessora do Ministério da Saúde para assuntos relacionados à amamentação e à alimentação complementar.


Dra. Patrícia Constante Jaime, nutricionista, professora associada do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, vice-coordenadora do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (NUPENS/USP). Mestre e doutora em saúde pública e pós-doutora em epidemiologia nutricional pela USP e em políticas públicas de alimentação e nutrição pela London School of Hygiene and Tropical Medicine, Reino Unido. Foi coordenadora técnica geral do Guia Alimentar para a População Brasileira.


Dra. Daniela Neri, nutricionista e pesquisadora de pós-doutorado do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP, especialista em nutrição clínica pediátrica pela Universidad de Chile, Registered Dietitian (ED) pela Commission on Dietetic Registration e membro da Division of Pediatric Clinical Research da University of Miami, nos Estados Unidos.


Denise Magarian, técnica em Nutrição e Dietética pela Escola Técnica Estadual Carlos de Campos (Centro Paula Souza), nutricionista pela Faculdade de Saúde Pública da USP e especialista em Nutrição Clínica em Pediatria pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Assista: Rita Lobo apresenta o projeto com Carlos Monteiro, Patrícia Constante Jaime, Daniela Nery e Denise Magarian