Reforma do Estúdio Panelinha: segunda fase

Reforma do Estúdio Panelinha: segunda fase
Compartilhe

Por Panelinha - 18 de fevereiro de 2022


A segunda fase da reforma do Estúdio Panelinha ficou pronta! Na nova etapa desse projeto delicioso com a Dexco, foi a vez de criar o camarim e transformar os banheiros. Um deles era tão gigante que virou dois espaços ótimos! Ao todo, foram quatro ambientes renovados: o banheiro da Rita, o camarim, o banheiro do camarim e o lavabo, que é a primeira parada de todo mundo que entra aqui.

Visite a página Cozinha de Estar

Antes de contar como a Rita escolheu cada detalhe dos novos ambientes, um breve retrospecto: em agosto de 2021, mudamos o Estúdio Panelinha para uma casa maior, mais arejada e com espaço para todas as produções que fazemos, às vezes ao mesmo tempo. A primeira etapa da reforma, que você acompanhou por aqui, foi do estúdio de gravação e da cozinha de testes.

Logo em seguida, veio uma sequência intensa de gravações. Quando a turma entrou de férias, foi o momento exato para começar a segunda fase da reforma, concluída agora.


Lavabo


O lavabo foi pensado de um jeito nada convencional: a ideia era já trazer um pouco do clima de cozinha, que é o nosso assunto, para dar as boas-vindas a todo mundo que chega e vai lavar as mãos. Por isso, as torneiras são de cozinha. Elas foram o primeiro elemento definido pela Rita e conduziram todas as outras escolhas. Para a parede da pia, o revestimento retangular bem típico de cozinhas reforça o conceito. A escolha da cor, um amarelinho bem suave, deixa o ambiente mais acolhedor. Para compor, o outro revestimento, Coral Marble, reproduz a textura de mármore com um veio em tom de coral que conversa com o terracota da torneira.

O que usamos no lavabo:

Torneira Colore Cortén com borracha terracota, Deca

Cuba de apoio quadrada, Deca

Revestimentos: Coral Marble e Bella Vita, Portinari

Banheiro da Rita


A Rita já tinha escolhido quase tudo que ia usar neste ambiente, quando descobriu que o arquiteto Arthur Casas, melhor amigo dela, tinha criado uma linha para a Deca. Cuba e misturador foram decididos assim, a partir dessa surpresa. E o ambiente foi se reestruturando sobre esses dois elementos. Um revestimento bem neutro cobre grande parte das paredes, do piso e da bancada, em tom off-white. Para compor, outro revestimento com tom um pouco mais fechado e textura levemente irregular, o Rima. O lavatório de cabelereiro pode causar estranheza, mas tem motivo para estar ali. Numa mesma diária de gravação, a Rita troca de figurino e cabelo muitas vezes. Chega uma hora que o cabelo não segura mais as mudanças e a melhor solução é lavar e começar de novo.

O que usamos no banheiro da Rita:

Cuba de apoio retangular, design Arthur Casas

Misturador de mesa bica alta, design Arthur Casas

Revestimentos: Neutral e Rima, Portinari


Camarim

O camarim é um lugar em que a Rita passa bastante tempo. Tem prova de roupa, cabelo, maquiagem… É importante que seja neutro, para não interferir na escolha de figurino e para ser um espaço de tranquilidade, onde ela se prepara para as longas diárias de gravação. Um único revestimento cobre paredes e bancada, em tom neutro bem elegante. No banheiro, espaços com privacidade e até um chuveiro. Pois é, até chuveiro! Muitas vezes, depois de tanta cozinhança, a equipe toda fica defumada e, agora, quem quiser, pode tomar um banho antes de ir pra casa.

O que usamos no camarim e no banheiro do camarim:

Revestimentos: Lastra Istambul, Lastra Recital e Rima, Portinari

Piso: Sorano, linha City, Durafloor

Cuba de sobrepor redonda marfim, Deca

Chuveiro Aquamax Cortén

Monocomando e registro Deca Unic no acabamento cortén

Aproveite para rever os vídeos da primeira fase da reforma

A escolha dos pisos

A escolha das torneiras