Apenas que: tem pão de sobremesa

Apenas que: tem pão de sobremesa
Compartilhe

Por Pitadas - 29 de outubro de 2015


Você tem acompanhado os posts do especial Pão é tão bão por aqui? Já teve dica pra sovar, pra reaproveitar o pão amanhecido na salada, pra entender como os fermentos funcionam (veja link ao final do texto). Mas agora que o fim de semana se aproxima, é hora de pensar na sobremesa. Sim, vai ter pão na sobremesa!

Olha só o pudim da foto. E não é que é um pudim de pão? Só que não é o de sempre: leva pão integral e creme de avelã com cacau (e é um negócio de tão bom!). O pudim de pão com passas, a versão com vinho do porto e o pudim de brioche são outras receitas que você encontra no link abaixo.

Clique para ver receitas de pudim de pão do Panelinha.

Todas elas são um excelente jeito de aproveitar o pão amanhecido, ingrediente essencial para fazer essa sobremesa. Se você é fã de challah, o tradicional pão trançado que não falta nas mesas judaicas, o pain perdu de challah é a receita perfeita na categoria reaproveitamento. Ah, o mesmo preparo pode ser feito com brioche.

E as rabanadas? Ai, como são saborosas! Tem versão com licor de laranja e também baunilha – difícil resistir. Tem pitada pra elas? Tem! A espessura certa do pão deixa o preparo mais saboroso. O ideal é cortar o pão francês em quatro fatias.

Estamos falando com um pizzaiolo caseiro? Quem prepara a massa de pizza do Panelinha pode reservar um pedaço para fazer estes rolinhos de canela.

Viu só? Tem pão de sobremesa pra todos os gostos!

Foto: Gilberto de Oliveira Jr.