Apresentação é tudo!: potinhos na travessa em dia de macarrão

Apresentação é tudo!: potinhos na travessa em dia de macarrão
Compartilhe

Por Pitadas - 18 de janeiro de 2016


Uma taça de cristal bem linda parece deixar o champanhe mais gelado. A água do copo de vidro parece mais gostosa que a água do copo de plástico. Uma louça especial parece que faz a comida ficar mais saborosa. Ficar, não fica. Mas que parece, ah parece!

E, bem, já que essa sensação existe, por que não levá-la a sério no dia a dia com as crianças, em cada encontro de amigos, todo jantar? Apresentação, gente, é tudo! Nesta semana o blog Pitadas vai propor ideias de servir para você aproveitar o que tem de melhor na cristaleira.

Pra começar, olha aqui um bom jeito de levar à m esa um macarrão na manteiga. A massa você escolhe e serve no ponto, al dente! Aí cada um inventa moda com temperos. A pitada é servir cada um num potinho, e todos os potinhos numa travessa grande. Lascas de parmesão, pimenta-rosa, tomilho, noz-moscada e alcaparras são algumas ideias.

O que faz a combinação ficar tão linda e inspiradora? Apesar de diferentes, todos os recipientes combinam entre si. Tem até um potinho rosa no meio desse mar de verde/azul, notou? Mas a tonalidade pastel unifica o estilo. Assim fica fácil de copiar a ideia em casa, vai!

*As louças da foto são do #AcervoPanelinha, que foi construído ao longo de mais de uma década com peças de família, presenteadas, trazidas de viagem ou garimpadas em feirinhas de antiguidade.

Foto: Editora Panelinha