Café da manhã de fim de semana

Café da manhã de fim de semana
Compartilhe

Por Pitadas - 11 de setembro de 2015


A gente sabe que, no dia a dia, fica difícil sentar à mesa para tomar um café da manhã daqueles, com tudo o que se tem direito. Ainda bem que o fim de semana tá aí pra isso... Hora de planejar um cardápio caprichado para começar o sábado do jeito que você merece. A gente chega com a receita, e você com a bandeja. Que tal?

Ovo quente - Em menos de 10 minutos, você tem um ovo quente com gema bem molinha para mergulhar uma torrada de pão cortada em fatias.

Ovo mexido cremoso - Prefere um ovo mais cremosinho? Tem também! O segredo é prepará-lo em banho-maria. Depois de pronto, é só mergulhar dois triângulos de pão de fôrma torrado.

Chipa da dona Arlete - Conhecido também como pão de queijo paraguaio, esta delícia leva polvilho doce e queijo meia-cura. Depois que a massa estiver pronta, bastam 15 minutos de forno e pronto! Delícia...

Waffle (favo holandês) - Tem a máquina de waffle em casa? Perfeito! Prepare a massa, deixe assar até ficar dourada e sirva com geleia, mel e o que mais você quiser.

Bolo de banana com aveia - Este bolo delicioso pode ser preparado um dia antes de ser consumido. Aí, na hora de servir, basta cortar em fatias, colocar na torradeira e comer com manteiga. Irresistível!

Muesli fresco - Se é energia o que você procura, é energia que o blog Pitadas te dá! Quer dizer, pelo menos a sugestão. Este muesli, criado pelo médico suíço Maximilian Bircher-Benner há mais de cem anos, é gostoso até dizer chega.

Bom fim de semana!

Foto: Editora Panelinha