Do congelador para a panela: salsinha fresca

Do congelador para a panela: salsinha fresca
Compartilhe

Por Pitadas - 02 de fevereiro de 2015


Esta semana o blog Pitadas resolveu dar um gelo na complicação. E não pense que a conversa vai ser longa: é do congelador direto para a panela. Pá pum, sem crise. Vamos descongelar a praticidade?

A gente sabe como é duro engatar na rotina depois das férias. O segredo é se programar. Vai fazer feijão no fim de semana? Cozinhe a mais e congele para comer nos próximos dias. Sobrou arroz? É da travessa, para o congelador – depois volta pra panela com outros ingredientes e vira arroz frito! E molho? Dependendo, também pode ir da mesa pro congelador pra voltar pra panela quando ninguém nem se lembra mais dele.

Mas hoje é segunda-feira… E volta às aulas! Vamos pegar leve, apenas nos preparar para as receitas que vem por aí e contar que salsinha fresca também pode ir para o congelador!

Tempero em cubos
Não espere o maço de salsinha ficar com aquele sorriso amarelo porque foi esquecido na geladeira. Assim que chegar da feira, lave, seque e pique fininho um tanto que não vá usar nos próximos três dias. Distribuída em forminhas de gelo, cerca de 2 colheres (sopa) em cada cavidade, e regue com apenas 1 colher de água.

Coloque um cubinho na panela de feijão, junte na manteiga do macarrão, dê uma esverdeada no arroz. A salsinha congelada só não pode ir para salada! Ela tem que passar pela panela, para derreter o gelo, aquecer ligeiramente e liberar todo o seu perfume nos pratos do dia a dia.

Gostou? Então compartilhe com a hashtag #ReceitaPanelinha e comemore os 15 anos do site conosco.