É Carnaval: comece com Caju amigo

É Carnaval: comece com Caju amigo
Compartilhe

Por Pitadas - 24 de fevereiro de 2014


Eis que uma segunda-feira começa – é hora de o Pitadas abrir os trabalhos com tema novo. Que será Carnaval, claro. De sexta-feira (28/02) à noite até as primeiras horas da quarta-feira, a gente sugere que você dê um tempo das complicações do dia a dia e invista em drinques & petiscos fáceis de fazer.

Eles são perfeitos para receber os amigos na hora do esquenta, para ver desfile pela televisão, para o pós-bloco, para a beira da piscina ou beira-mar. E até para quem não gosta da festa, ora bolas. O que a gente espera é que você tenha folga o bastante para preparar as bebidas e beliscos (fáceis de tudo!) que serão publicadas ao longo desta semana. Quando o feriado mais animado do Brasil chegar – preparos e lista de compras em mãos –, é só curtir.

Falando em animação, todo mundo concorda que Carnaval tem a ver com amigos? É por isso que a gente selecionou o icônico Caju Amigo para começar. O toque seco do caju e o doce da calda se misturam com a vodca neste drinque tropical e super pra cima. Uma sugestão de petisco para acompanhá-lo? Será tema do post a seguir [clima de suspense].

Caju amigo
Serve 1 drinque
Tempo de preparo: 5 minutos

Ingredientes
1 caju em calda
1 colher (sopa) de açúcar
¼ de xícara (chá) de suco de caju concentrado
¼ de xícara (chá) de vodca
¼ de colher (chá) da calda do caju
1 colher (chá) de caldo de limão
gelo a gosto

Modo de preparo
1. Num copo longo coloque 1 caju em calda, o açúcar, o suco de caju concentrado, a vodca, o gelo e a calda. Misture com uma colher bailarina, e sirva a seguir.

Foto: Ricardo Toscani