Fórmula da marmita perfeita

Fórmula da marmita perfeita
Compartilhe

Por Pitadas - 03 de agosto de 2015


Haja estômago (e bolso!) para aguentar comer fora todo santo dia. Mas não precisa ser assim. O segredo é cozinhar um pouco a mais e aproveitar a matéria-prima do jantar de hoje para o almoço de amanhã. Mas sem cara de comida requentada. Com essa regra, você pode criar marmitas incríveis e saudáveis.

Ponto da multiplicação
As possibilidades são infinitas. Uma mesma base pode se transformar em várias marmitas. Por exemplo: sobrou um peito de frango grelhado? Nada de requentar no micro-ondas. O segredo é desfiar e misturar a outros alimentos para preparar uma receita novinha em folha. Mas peralá... Precisa sobrar? Não! O truque é cozinhar a mais, propositalmente. Assim, você não precisa sujar uma panela e bagunçar a cozinha só para preparar a marmita. Pense assim: antes de colocar o molho de laranja no frango, separe um filé de peito para a próxima refeição. Esse é o ponto da multiplicação.

Fórmula
Com uma proteína à mão, some um carboidrato mais um legume e está pronta uma refeição completa. O segredo é experimentar sempre novas combinações e acrescentar outros grupos de alimentos, como frutas, queijos e nozes. Alguns exemplos: frango + repolho + abacaxi + croutons; carne + grão-de-bico + vinagrete de cebola e tomate; atum + grão-de-bico + cenoura + cebola caramelizada.

Um tempero novo também ajuda a dar ares de novidade ao prato. Nossa sugestão é um molho a base de iogurte - combina com folhas verdes, tomate, pepino, carne, frango e também com grãos. Com essas pitadas, sua marmita, além de deliciosa, vai ficar supercharmosa.

Fotos: Editora Panelinha