Fruta para a sobremesa?

Fruta para a sobremesa?
Compartilhe

Por Pitadas - 18 de agosto de 2015


Não dá para dizer que uma maçã, nua e crua, seja uma sobremesa apetitosa. Mas e uma tarte tatin, a famosa torta assada de ponta-cabeça? Ah, aí sim: temos uma senhora sobremesa. Mas a gente não precisa ir tão longe: maçã assada no micro-ondas com especiarias e servida com iogurte grego, já rende uma sobremesa deliciosa.

Existem outras técnicas de cozimento que ajudam a potencializar o sabor da fruta. Olha esse abacaxi grelhado com licor de laranja! Grelhar, aliás, é uma ótima opção para frutas firmes, como carambola, pêssego, pêra… Dá até para colocar no espetinho de madeira e usar a churrasqueira. Desde que estejam não esteja desmanchando, você pode usar a fruta que quiser: manga, morango, kiwi.

Acha que as frutas, ainda assim, não são dignas de serem chamadas de sobremesa? Finalize com calda de chocolate ou caramelo toffee. Quer mais? Sorvete de creme é a solução. Tem mais. Olha aí a banana dourada com merengue (foto)! É banana-nanica grelhada com uma pitada de açúcar, servida com merengue e raspas de limão. Como não amar?

Foto: Editora Panelinha