Hora de contar a louça

Hora de contar a louça
Compartilhe

Por Pitadas - 10 de novembro de 2017


Como diz a Rita: meu amigo, minha amiga, o tempo passa rápido demais! Dia 24 de dezembro é dia de festa e de entrar na cozinha. Planejamento é o que vai fazer essa reunião dar supercerto. Tem petisco, drinques e demais bebidas; a ceia e as sobremesas para dar conta. Tem decoração, tem cardápio, tem muita organização pela frente – sabe como é, tem que comprar gelo, montar a fruteira, checar se tá tudo em cima lá no lavabo e, claro, tem que verificar se tem copo e prato para todo mundo. Cada coisa no seu tempo.


Pitada do dia: se você ainda não começou, comece a se organizar já! Uma boa dica é “descer” as louças, os copos, os talheres e os guardanapos de pano. Conte tudo, anote o que falta e resolva essa questão como for possível – pode ser comprar mais, pode ser alugar ou pedir que um dos convidados da ceia se responsabilize por trazer o que falta.

Agora sim, respire aliviado. E parta para o cardápio. Decidiu? Planeje as travessas, baixelas, tigelas. Depois divida tarefas – quem fica com que prato? Passeie pelo especial do #BlogPitadas e escolha ideias de decoração que vão deixar a mesa e a casa lindas. Compre as frutas dias antes e prepare a fruteira. Arrume a mesa na manhã do dia 24. Compre o gelo no próprio dia.

Essa ceia vai ser um sucesso!

Veja o painel de Natal do Panelinha no Pinterest.

Foto: Editora Panelinha por Ricardo Toscani