Lancheira da boa: sanduíches de sabores diferentes

Lancheira da boa: sanduíches de sabores diferentes
Compartilhe

Por Pitadas - 31 de janeiro de 2017


Um sanduíche saboroso é bom, mas um sanduíche preparado com pão caseiro é mais saboroso ainda. E quem entra na cozinha para preparar um pão sem aditivos é porque tem paladar afiado e gosta de cozinhar. Ótimo: é hora de se divertir e montar lanches nutritivos e variados para as crianças. Aproveite o exercício como pretexto para introduzir novos sabores e texturas na alimentação da criançada. Ou seja: para deixar de lado o presunto-e-queijo. Vai dar o que falar na hora do recreio!

Prepare o pão de fôrma caseiro para mandar na lancheira.

O picles de beterraba, combinado ao delicioso e superprático queijinho de iogurte, é diferentoso e refrescante. Não é fã de picles? Legumes grelhados também complementam super bem.

Se sobrou rosbife do fim de semana, aproveite fatias finas dele para montar um sanduíche com pasta de cebola caramelizada (que também pode ser sobra do finde!) e algumas folhinhas verdes – sabores intensos que deixam no chinelo o clássico presunto + queijo.

Regra que vale para todos eles: embale com cuidado no papel-alumínio, ou em uma embalagem específica para sanduíches, e mantenha na geladeira até a hora de ir para a lancheira térmica.

Foto: Editora Panelinha


Quer ganhar um livro da Editora Panelinha? A gente vai sortear um livro por mês. Para concorrer, cadastre-se aqui.

Cadastre-se no Panelinha

* indicates required
/ ( mm / dd )