Livro de moda: Vista quem você é

Livro de moda: Vista quem você é
Compartilhe

Por Pitadas - 22 de outubro de 2013


Se o tema é moda, a dica de livro desta semana no Pitadas não poderia ser outra se não o Vista quem você é – descubra e aperfeiçoe seu estilo pessoal, das consultoras de estilo Cris Zanetti e Fê Resende.

Elas, que trabalham há mais de 10 anos com personal styling, foram pegando o jeito de como ensinar suas clientes a descobrir o próprio estilo. Primeiro, ao criar o blog Oficina de Estilo, em que estreitaram o relacionamento com o público. Em seguida, o papel de “professoras” foi ficando mais profissional com as aulas que elas montaram para pequenos grupos, para as quais criaram apostilas de dicas e exercícios práticos não de moda, ou de regras rígidas de proporção e combinação de cores, e sim de autoconhecimento.

A regra da dupla é que a mulher deve se sentir bem na própria pele – e na própria roupa. Uma de suas frases é: “Substitua consumo por autoestima”. O livro é o aperfeiçoamento da apostila, com a linguagem informal e gregária que sempre marcou o texto das meninas no blog. Para quem está à procura do próprio estilo, taí uma boa compra.