Banner do Blog

Qual pote escolher para a marmita

Imagem do post

Potes de vidro com fechamento hermético são a embalagem ideal para transportar as marmitas: podem ser aquecidos, são mais fáceis de higienizar e não envelhecem com o uso.

Se não quiser comprar potes com fechamento hermético antes de começar o experimento com as marmitas, pode reaproveitar as embalagens de vidro que vêm do supermercado com tampa de lata – como as de azeitonas, palmito, picles. Mas precisa preparar o pote antes do novo uso: além de lavar e tirar o rótulo, é necessário esterilizar. Este post explica maneiras diferentes de esterilizar em casa, e com segurança.

Os potes de plástico também funcionam para o transporte, mas é preciso atentar para o fato de o plástico pegar cheiro e cor (separe os potes escalados para a marmita e evite, por exemplo, usá-los para armazenar molho de tomate).

Os potes de plástico ou silicone com divisórias são ótimos para montar pê-efes para viagem e para preservar a textura dos alimentos em marmitas que tenham elementos caldosos (como feijão) e crocantes (uma farofinha).

Seja qual for o pote da vez, lave logo depois do uso, com bucha e detergente neutro e enxágue sob água corrente.