Massinha-salvação

Massinha-salvação
Compartilhe

Por Pitadas - 17 de agosto de 2015


O jantar de segunda é sempre uma luta: geladeira vazia, nada de sobras para reaproveitar. O jeito é preparar um macarrão. Ok, mas ele pode ser mais nutritivo do que um simples alho e óleo. A solução é misturar legumes bem crocantes, que podem ser assados ou mesmo salteados na frigideira. Algumas ideias?

Abobrinha + hortelã - Uma salada de macarrão que leva no preparo abobrinha grelhada e molho de hortelã. Esta combinação refrescante (e absolutamente saudável para começar bem a semana) pode ir à mesa quente ou fria, dependendo do clima.
Veja aqui a receita da salada de macarrão com abobrinha grelhada e molho de hortelã

Abóbora + alecrim - O clássico macarrão de forno americano, o mac'n'cheese, ganha o sabor de cubos de abóbora previamente assados e temperados com alecrim. Fantastic! E o melhor é que as crianças nem reclamam do leguminho no meio do prato.
Veja aqui a receita do macarrão de forno com abóbora

Brócolis + pimenta calabresa (foto) - Este talharim verde vem acompanhado por floretes de brócolis assados e crocantes. Para temperar, pimenta calabresa. Mas tem mais uma pitada: farofinha de amendoim. Surpreenda-se com esta massa fora do comum!
Veja aqui a receita do talharim verde com brócolis apimentado e amendoim

Abobrinha + pimentão + ervilha fresca - Colorido, saudável e preparado em uma panela só — este é o macarrão primavera. Nesta receita, massa e legumes vão todos juntos para o fogo e ficam prontos em apenas 10 minutos. Uma opção pá pum para começar a semana bem devagar.
Veja aqui a receita do macarrão primavera em uma panela só

Ervilha fresca + bacon - Para quem topa um legume, mas não abre mão de uma "carninha", este orecchiette com ervilha fresca e bacon é uma boa pedida. A hortelã adiciona mais uma pitada de sabor e o parmesão em lascas dá aquele toque de glamour.
Veja aqui a receita do orechiette com ervilha fresca e bacon

Quem sabe a fórmula macarrão + legumes não vira o tema do seu jantar toda segunda, hein?

Foto: Editora Panelinha