#NatalPanelinha: para não errar na montagem da mesa

#NatalPanelinha: para não errar na montagem da mesa
Compartilhe

Por Pitadas - 08 de dezembro de 2015


Sabe festa em casa? Então: assim como a gente planeja a quantidade de pratos, copos e talheres por pessoa, é preciso estudar com quantas travessas e tigelas se faz a mesa da ceia de Natal. Já pensou se não sobra espaço para a farofa? Tsc, tsc. Melhor nem tentar imaginar essa heresia!

Desde o início de novembro no ar, o especial #NatalPanelinha do blog Pitadas e do blog da Rita traz ideias de receitas, decoração, presentes e até de planejamento. A pitada de hoje tem a ver com esta última categoria.

Olha a imagem que ilustra este post; assim fica mais fácil explicar: antes do dia 24, com o cardápio já definido, é hora de pensar os pratos de servir. Separe todos eles e monte a mesa, para fazer um teste de combinação e de distribuição de espaço. Isso vale para quem serve a ceia na mesa e/ou no aparador: fica mais fácil definir o que fica em cada espaço. Diz aí: dica boa, não? A gente corre de correria!

Divisão de tarefas
Essa pitada é para o anfitrião da ceia (envie o link para ele!). Se ele for providenciar todos os pratos de servir, vai saber exatamente o que tem em casa. Mas se o aparelho de jantar não estiver completo (normal, normalíssimo), vai precisar contar com uma travessa aqui, outra ali. Aí é só acionar a rede de pessoas que estão participando da ceia, que podem mandar a foto da peça pelo celular – colaboração tem tudo a ver com a data. O que não pode é deixar de planejar!

Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani