#PASCOAPANELINHA: faça você mesmo! Comece com um centro de mesa com casca de ovo

#PASCOAPANELINHA: faça você mesmo! Comece com um centro de mesa com casca de ovo
Compartilhe

Por Pitadas - 29 de fevereiro de 2016


Uma omelete aqui, um bolo ali, uma torta acolá. De ovo em ovo... A gente sabe que você, provavelmente, ainda não está pensando em Páscoa. Mas guarde, guarde cada casquinha de ovo usada em preparações como essas – vai valer a pena, como você pode comprovar pela foto acima. Este centro de mesa é a nossa primeira dica de faça-você-mesmo do especial #PascoaPanelinha, que é totalmente artesanal e começa: hoje! (Planejamento é tudo, você sabe.)

O arranjo
Para preparar este centro de mesa, que decora o almoço do Domingo de Páscoa, procure em floriculturas ou lojas de artesanato uma base de guirlanda pequena. E aí vem a pitada: separe os seus mais delicados porta-ovos, que vão fazer as vezes de porta-vela e minivaso de flores – escolhemos as alaranjadas, cor que lembra cenoura, cenoura que lembra coelho da Páscoa... Sacou? Para os ovos decorados, espere um pouco: a gente vai ensinar como fazer nos próximos dias, fique de olho no blog e no canal Panelinha no Youtube!

Outra pitada: tem objetos, louças, mimos que tenham a ver com o universo dos ovos? Inclua na decoração, como o potinho de vidro com tampa de galinha da foto – faz toda a diferença. A parte mais legal de fazer você mesmo um arranjo é criar na hora, usando também o que tem em casa.

Além de decorar, no nosso especial as casquinhas também vão se transformar em embalagem de ovinho de ganache – vintage total! E você vai aprender a fazer tudo do zero, de furar o ovo sem quebrar, até decorar/preencher, passando por higienizar. Aqui no Pitadas você vai conferir, de segunda a sexta até o dia 24 de março (um dia antes da Sexta-feira Santa), dicas para preparar, com as próprias mãos, itens de decoração e receitinhas espertas, além de pensar em novos jeitos de servir. Amanhã tem mais!

Foto: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani