#PascoaPanelinha: cartucho de ovos vira embalagem de presente

#PascoaPanelinha: cartucho de ovos vira embalagem de presente
Compartilhe

Por Pitadas - 02 de março de 2016


Quem avisa amigo é: invista nas receitas com ovos a partir de já. Mas guarde as cascas e até os cartuchos, porque eles vão entrar na brincadeira da #PascoaPanelinha, que é artesanal, toda trabalhada no faça-você-mesmo. Os ovinhos são a base da decoração do especial – tem cada ideia linda! Aguarde e verá – nas próximas três semanas o assunto oficial do blog é receita, cardápio, presente, chocolate e décor pascalino.

Gosta de trabalhos manuais? A gente duvida que esta ideia da foto não vai te convencer a conservar os cartuchos. Depois de um banho de spray metalizado eles se transformam em embalagens de presente ideais para abrigar as cascas de ovos recheadas de ganache, que você vai aprender a fazer aqui no site (calma, calma!).

Para fazer em casa, comece passando um pano levemente umedecido por dentro e por fora do cartucho. Em seguida, proteja: o chão com jornal, as mãos com luva de borracha e nariz e boca com máscara. É importante trabalhar em lugar ventilado.

Passar o spray é coisa rápida; depois de meia hora é a vez da segunda demão. A cor você escolhe – prateado, cobre ou dourado ficam lindos! Pronto? Então espere uns três dias para usar, assim dá tempo de se livrar do cheiro forte da tinta. Mas o ideal mesmo é tingir uma semana antes, para não ter erro.

Para fechar o presente a gente usou tiras de palha e flores naturais, mas você pode usar barbante com ervas frescas ou secas, que acha? O aspecto de artesanal faz toda a diferença! E, ah, como sai em conta!

Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani