Banner do Blog

#PascoaPanelinha: ovo da sorte

Imagem do post

Uma pitada de bom humor no almoço de Páscoa, porque não? Esta refeição alegre, com direito a caça aos ovos de chocolate, tem espaço para uma brincadeira que vai marcar a memória das crianças da família.

As cascas de ovos enfeitadas, que são a base das nossas ideias de decoração para o especial #PascoaPanelinha, podem se transformar em biscoito da sorte – quer dizer, ovo da sorte!

Como eles são minimamente furados, é possível incluir pelo orifício de cada casca uma frase singela – Feliz Páscoa, por exemplo –, ou mesmo algo que faça total sentido para a família. Uma frase que tenha a ver com a data religiosa? Uma frase de efeito? Uma pista para a caça aos ovos?

Para preparar a brincadeira em casa você precisa ter cascas de ovos higienizadas e esterilizadas, assim elas ficam prontas para serem decoradas. A frase vai numa tira de papel, que é enrolada e colocada no orifício do ovo. Então é só fechar cada buraquinho com uma etiqueta adesiva. Quando quebrado, o ovo revela o interior tinto no banho de corante alimentício, um dos processos da decoração (veja os vídeos linkados neste parágrafo!). Lindo ou o quê?

Quer saber? Vai ser inesquecível.

Assista aos vídeos do especial #PascoaPanelinha no nosso canal no Youtube – tem receita e faça-você-mesmo.


Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani

Categorias relacionadas

Festas

Decoração