Banner do Blog

Quando Katie Cozinha

Imagem do post

A gente vem falando do selo Panelinha desde agosto e agora a chegada acontece oficialmente. Vai ser amanhã, terça-feira (26/11) – o convite para o evento está no blog da Rita, já viu?

Como editora, o Panelinha estreia com dois livros: o Pão Nosso, de Luiz Américo Camargo, e o Quando Katie Cozinha, de Katie Quinn Davies (foto), que a gente apresenta melhor aqui.

Se você ama gastronomia de coração – além de paladar e olhos… – vai ficar fã do trabalho de Katie, irlandesa que mora na Austrália, onde trabalha como fotógrafa. Ela criou o blog What Katie Ate, em que escreve sobre comida e entrega receitas que ela mesma fotografa. A estética é toda própria: tem um quê rústico, apelo contemporâneo e efeito quero-comer-isso-já praticamente inevitável. Sucesso.

O caminho natural era transformar em livro aquele conteúdo todo de receitas caseiras clicadas com tanta originalidade. Isso aconteceu em setembro de 2012 na Austrália. Outras edições internacionais vieram rapidamente: a francesa, a inglesa, a americana, a canadense, a irlandesa. E agora, a brasileira, que chega ao mercado com as adaptações necessárias (nada de ruibarbo, ou peixes que não existem na costa brasileira) para que as receitas funcionem – o lema do Panelinha segue firme também na editora.

Portanto, espere por páginas de receitas apetitosas como o frango assado com creme de limão ou o muffin de framboesa e a salada de cuscuz marroquino – esta última você confere aqui no Pitadas ainda hoje!

Foto: Katie Quinn Davies/ Reprodução blog What Katie Ate