Sobrou risoto? Arancini nele!

Sobrou risoto? Arancini nele!
Compartilhe

Por Pitadas - 08 de setembro de 2015


Receitas de risoto não faltam no Panelinha. São mais de 20 opções com as mais diversas combinações de sabores: abóbora com sálvia, beterraba com queijo feta, ervilha e hortelã, gorgonzola e pera... Tem até risoto na panela de pressão, que fica pronto em apenas 3 minutinhos.

Só que risoto, você sabe... Nem adianta requentar no dia seguinte porque vira uma massaroca. Ainda bem que as mammas italianas arrumaram uma solução para as sobras dele: o delicioso arancini.

Este clássico bolinho frito ganha um novo sabor a cada receita, e pode ser recheado de diferentes maneiras. Na receita do Panelinha, ele leva queijo muçarela, mas poderia ser queijo azul ou meia-cura.

Fritura? Alto lá!
Ninguém está imune a uma friturinha em casa. Quando bem feita, ela fica uma delícia e não é o maior inimigo da saúde. É claro que, às vezes, é possível abrir mão e partir para o assado. É o caso das iscas de peixe, super crocantes e preparadas no forno. Mas quando falamos de arancini, não tem jeito… Se assado, o bolinho de risoto não fica crocante e com aquela casquinha dourada, sabe?

Tem também dica de acompanhamento. A geleia de tomate com pimenta dá o toque final. Prego!

Veja outras maneiras de reaproveitar as sobras de arroz:
Bolinho de arroz frito
Bolinho de arroz salteado

Foto: Editora Panelinha